Publicidade Continue a leitura a seguir

Programa de Ricardo Araújo Pereira já tem data de estreia. Conheça a equipa de argumentistas

Publicidade Continue a leitura a seguir

O novo programa de Ricardo Araújo Pereira estreia-se na TVI a 13 de janeiro do próximo ano. O humorista vai conduzir um espaço de análise política ao lado de dois outros membros dos Gato Fedorento. A equipa de argumentistas também é composta por caras conhecidas.

Um programa semanal, todos os domingos à noite, até à data das eleições legislativas. Ricardo Araújo Pereira vai estar na linha da frente mas vai ter a companhia de José Diogo Quintela e Miguel Góis, membros dos Gato Fedorento.

“Se tudo correr bem, o programa será semanal até às eleições [que ainda não têm data marcada, mas deverão acontecer durante o outono]. Durante a campanha eleitoral, o programa será diário”, revelou Ricardo Araújo Pereira ao jornal “Público”.

A ideia inicial passava por inserir o novo programa no “Jornal das 8”, mas a TVI optou por lhe dar vida própria. O nome do formato ainda não é conhecido, sabendo-se apenas que é um “espaço de análise sobre a atualidade” e que vai contar com a “colaboração artística do autor da página de humor Insónias em Carvão”.

Por detrás de três dos quatro membros dos Gato Fedorento (Tiago Dores não participa) está uma equipa de autores composta por nomes ligadas à comédia e à escrita humorística. São eles Manuel Cardoso, Joana Marques, Guilherme Fonseca, Cátia Domingues e Cláudio Almeida.

Saiba quem integra a equipa de argumentistas do programa:

À semelhança dos dois outros formatos de análise política apresentados por Ricardo Araújo Pereira e companhia – “Gato Fedorento – Esmiúça os Sufrágios” (SIC) e “Isto é tudo muito bonito, mas” (TVI) – é expectável a presença de convidados, embora não seja garantido. “Se se justificar um convidado, teremos. Mas também podemos não ter. A ideia é que o programa seja uma folha em branco”, adiantou Ricardo Araújo Pereira ao “Público”.

TEXTO: João Manuel Farinha