Publicidade Continue a leitura a seguir

Natural de Famalicão, atriz Telma Cardoso admite que os pais sofrem com a distância

Fotografia: Divulgação/TVI

Publicidade Continue a leitura a seguir

A atriz veio do Norte para Lisboa em busca do sonho da representação. Adaptada à capital, Telma Cardoso admite que os pais sofrem com a distância.

Desde o início da semana que a Aldeia da Bela Vida, palco da novela “Festa é Festa”, da TVI, tem uma nova personagem: Alice (Telma Cardoso), é veterinária, filha das personagens interpretadas por Marta Melro e Pedro Giestas, irmã do papel desempenhado por João Lima e neta da personagem de Júlio César.

Para a estreia em novelas, Telma Cardoso, de apenas 21 anos, viajou do Porto, cidade para a qual já se tinha mudado de Famalicão, a sua terra natal. “Depois de terminado um curso em Famalicão, no qual entrei com 15 anos, fiz a universidade no Porto, na área de interpretação. Terminei, fiz o casting e passado duas semanas estava a receber a notícia de que tinha ficado na novela”, começa por referir na primeira entrevista que dá à N-TV.

Fotografia: Divulgação/TVI

Trata-se da estreia em novela, mas não na representação. “Já tinha feito uma série para a RTP, ‘Capitães de Açúcar’, que se vai estrear, mas nunca fiz este formato”.

Quanto à mudança geográfica: “Estou a gostar de Lisboa, é diferente, mas já tinha sentido a mudança de Famalicão para o Porto. Gostei muito de estudar no Porto, das pessoas, agora em Lisboa é outro desafio, sou uma mulher do norte (risos). Gosto muito da oferta cultural que a cidade tem”.

Longe da família, Telma Cardoso reconhece que os pais ficaram em cuidados. “Eles estão muito contentes e orgulhosos, mas claro que ficam um bocadinho preocupados. Mas como desde a adolescência que já estava fora de casa, eles estão habituados ao ritmo que levo. Claro que uma coisa é estar a 30 quilómetros, outra é estar a 300”, diz, à despedida.