O Tiago da novela da SIC “Terra Brava” destacou a cena de tentativa de violação à personagem de Maria Monteiro para condenar a violência sexual.
Foi o “take” mais impressionante do episódio desta segunda-feira de “Terra Brava”: alcoolizado, Tiago (Renato Godinho), tenta violar a mulher, Beatriz (Mariana Monteiro), que o tenta afastar. O momento é intenso e a jovem consegue fugir do marido, com o vestido rasgado e para perplexidade do filho.
O protagonista da novela não deixou passar a cena em claro para comentar a história com os milhares de seguidores nas redes sociais.
“Hoje (ontem), a história do Tiago e da Beatriz toca num ponto crítico. Violência sexual, ainda que na forma tentada”, começou por descrever.
“Ao invés de abordar o tema da violência deste ponto de vista, que apesar de terrível não deixa de ser redutor, vou antes aproveitar para dizer que gostava que as histórias que contamos fossem um estímulo positivo tanto para vítimas como para agressores/as”, acrescentou.
“As vítimas para a denúncia e coragem, os agressores para a vergonha e humildade. Há muitos tipos de violência: psicológica, física, sexual, intelectual, verbal, infantil, etc. Todas elas correspondem inevitavelmente a uma desistência perante o caminho certo e a uma falência do civismo e muitas vezes da humanidade”, disse ainda Renato Godinho.
“Que a cena que fiz com a Mariana Monteiro, sirva para inspirar vítimas e cobardes agressores/as a dizerem NÃO A QUALQUER TIPO DE VIOLÊNCIA”, desafiou o ator da SIC.









