Revelação! Charles Aznavour convidou Lili Caneças para viajar com ele… e ela recusou

Lili Caneças recorreu à sua conta de Instagram para homenagear o artista francês Charles Aznavour, que morreu esta segunda-feira, aos 94 anos, e com o qual a “socialite” teve a oportunidade de almoçar há mais de cinquenta anos.

“Almocei com o Charles Aznavour, no The Vip Restaurant, no aeroporto de Lisboa, em 1965”, começou por dizer Lili Caneças naquela rede social, antes de explicar o convite que um dos mais icónicos músicos franceses lhe fez nessa ocasião.

“Ele convidou-me para ir a Paris com ele, tinha eu 20 anos, e disse-lhe que não”, confessou Lili na legenda de uma fotografia de Aznavour, cantor nascido naquela cidade francesa, em 1924, e que durante aquele almoço lhe cantou o tema “Ay Mourir pour toi”.

“Dei-lhe um beijo e disse-lhe adeus! Não falei mais com ele… Fico contente por ele ter tido uma longa e bonita vida! É uma grande perda para o mundo”, finalizou a “socialite”.

Charles Aznavour despediu-se esta segunda-feira do mundo terreno. Desde os nove anos que se dedicava à música. Escreveu mais de mil canções, cantou em seis línguas, lançou 91 álbuns de estúdio e vendeu mais de 180 milhões de discos em todo o mundo.

Durante as décadas de 1950 e 1960, atuou várias vezes em Portugal. O último espetáculo que deu no nosso país foi em dezembro de 2016, no agora denominado Altice Arena, em Lisboa.

Não morreu em palco, como tinha garantido numa entrevista ao jornal “Público”, em 2008: “Poderei morrer à mesa de trabalho, não em palco…” Morreu no conforto do lar, em Mouriès, no sul de França, aos 94 anos de idade.

TEXTO: Duarte Lago (com DS)

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.