Rui Unas assistiu a um vídeo “absolutamente nojento” e “racista”. Indignado, com esta atitude, o apresentador manifestou o seu desagrado nas redes sociais.
O ator da SIC fez questão de partilhar, esta quinta-feira, no perfil de Instagram um desabafo sobre um dos episódios mais racistas a que assistiu e que tanta repugnância lhe causou.
“Vi um vídeo absolutamente nojento. Desejo que seja montagem, mas a matrícula é portuguesa e parece-me legítimo. Não o vou colocar aqui. Não tenho dúvidas que será viral em breve e será alvo de muita polémica”, começou por explicar.
O também locutor do podcast “Maluco Beleza” acredita “Portugal não é um país racista”. “É um país com racistas, demasiados, que precisam de ser denunciados e punidos pelos seus atos”, adiantou.
“Que este vídeo não sirva para incentivar mais ódios raciais de parte a parte. Que sirva para encontrar estes… (não tenho adjetivos para os descrever) que fizeram isto. Eles representam uma ínfima, insignificante e vergonhosa parte dos portugueses que precisam de ser identificados e punidos. Estou, no entanto, muito, muito chocado… pensei que isto não acontecia em Portugal. Acontece e é preciso que se saiba”, rematou, em choque com a situação.
Esta mensagem de Rui Unas surge depois de diversas caras conhecidas terem reagido à situação protagonizada pelo jogador de futebol do FC Porto Marega, que abandonou o relvado a meio do jogo com o Vitória Sport Club, em Guimarães, por ter ouvido cânticos racistas.
LEIA TAMBÉM:








