O apresentador da RTP aproveitou as suas redes sociais para, de forma indignada, denunciar o que considera ser um exemplo da existência de “portugueses de primeira” e de segunda.
Jorge Gabriel já habituou os seus seguidores a utilizar as redes sociais não apenas em causa própria. Ao longo dos anos são vários os exemplos que provam que o comunicador, além de publicitar o seu trabalho na televisão e partilhar momentos da vida pessoal, utiliza o espaço público para dar visibilidade a causas que considera justas.
Foi o que aconteceu este fim-de-semana, com a denúncia que fez.
“Estamos todos tremendamente satisfeitos com os novos passes sociais mas efetivamente há portugueses de primeira e há os outros. Um amigo do Porto Santo comprou uma viagem para Lisboa por 280 euros, só ida. Nesse mesmo dia comprou outra, também na TAP para Barcelona, por…30 euros. Só há uma palavra para definir isto: Vergonha”, escreveu Jorge Gabriel no Instagram, a acompanhar uma fotografia aérea de Porto Santo.
O profissional da RTP, que apresenta a “Praça da Alegria” ao lado de Sónia Araújo, tem casa naquela ilha do Arquipélago da Madeira, onde passa férias há muitos anos.
A denúncia de Jorge Gabriel recebeu vários elogios de colegas e amigos. “Grande vergonha mesmo!”, escreveu Pedro Fernandes, enquanto Vanessa Oliveira optou por uma palavra: “Ridículo”.
“É só olharem para o que fazem os vizinhos espanhóis para Canárias, Maiorca, Ibiza etc Porto Santo é Portugal caramba”, escreveu um outro seguidor.
TEXTO: Rui Pedro Pereira









