Só visto. Rodrigo Guedes de Carvalho não resiste e desmancha-se a rir no “5 para a meia-noite”

O desafio estava lançado. No final da paródia que fizeram sobre a entrevista de Rodrigo Guedes de Carvalho a Cristina Ferreira, Filomena Cautela e Inês Lopes Gonçalves deixaram em aberto a possibilidade de o pivô da SIC ir ao “5 para a meia-noite” desabafar sobre isso. Foi o que aconteceu esta quinta-feira.

O pivô do “Jornal da Noite”, da SIC, submeteu-se às difíceis questões que as apresentadoras do programa “5 para a meia-noite” (RTP1) lhe propuseram e rapidamente Inês Lopes Gonçalves e Filomena Cautela desmancharam em risos o profissional da estação de Carnaxide.

“Se fosses para a TVI, isso seria semelhante à morte da princesa Diana?”, questionou Filomena, numa alusão à polémica frase que Cristina Ferreira citou na entrevista que deu a Rodrigo Guedes de Carvalho. Depois de uma gargalhada de alguns segundos, o jornalista da SIC lá arranjou forças para responder, também com alguma ironia, à questão que lhe foi lançada.

“Não, seria semelhante ao casamento”, respondeu Rodrigo, ainda sem saber que pouco tempo depois viria uma pergunta ainda mais inusitada. Bem-disposta, a apresentadora voltou ao ataque e perguntou ao pivô se preferiria “entrevistar a Maria Leal no ‘Jornal da Noite’ ou ter de dar um linguado a Miguel Sousa Tavares”.

Depois de uma nova mas mais fechada gargalhada, Guedes de Carvalho lá se deixou levar pelo caminho mais seguro e optar pela primeira opção, acrescentando ao mesmo tempo que acha que “o Miguel também preferiria” que ele escolhesse a artista.

Por fim, as duas comunicadoras da RTP1 quiseram ainda saber se Rodrigo conseguiria manter a mesma postura séria com a qual termina o jornal e cuja frase é, geralmente, “foi o país e o mundo”, independentemente da notícia que lhe antecedesse.

“Foram as palavras de Luciana Abreu, a nova ministra da Justiça”, disse Filomena, ao que Rodrigo respondeu, a sorrir e debaixo de uma enorme gargalhada do público presente no estúdio, que “é este o país que temos”. “Foi o país e o mundo”.

Assista aqui aos melhores momentos do desafio proposto a Rodrigo Guedes de Carvalho no “5 Para a Meia-Noite”:

TEXTO: Duarte Lago

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.