Sofia Ribeiro mostra fotografia inédita do seio em Dia Nacional de Prevenção do Cancro da Mama

Sofia Ribeiro não ficou indiferente ao Dia Nacional de Prevenção do Cancro da Mama, que se realizou esta terça-feira. A atriz apelou à atenção de todos em relação aos sintomas e mostrou uma rara fotografia do seu próprio seio.

Depois de, em novembro de 2015, ter sido diagnosticada com cancro da mama, doença que conseguiu superar com sucesso, a atriz tornou-se uma das celebridades mais atentas a este flagelo e não são raras as vezes em que utiliza o Instagram para recordar a luta pela qual teve de atravessar. Esta terça-feira, Dia Nacional de Prevenção do Cancro da Mama, não foi exceção e na mesma rede social fez uma publicação surpreendente.

Através de uma fotografia na qual mostra o próprio seio, Sofia Ribeiro, de 34 anos, pediu aos seus seguidores para que não se deixem definir pela “adversidade” e estejam atentos aos sintomas.

“Não deixes que a rotina te faça esquecer que o hoje é a nossa única certeza. Cuida-te. Toca-te. Olha-te. Sem medos nem preconceitos. Quem procura acha sim, a possibilidade de dizer que deu tudo certo”.
Sofia Ribeiro

Ao mesmo tempo, fez acompanhar a mensagem de várias hashtags que mais não são do que conselhos para que seja possível viver uma vida saudável. Prevenir, alimentação saudável, exercício, menos stresse, mais sorrisos, mais amor e autoexame foram algumas das palavras que utilizou para reforçar ainda mais a ideia que pretende passar.

Na secção de Instastories, a atriz também publicou uma imagem na qual são explicados os passos que devem ser dados para que se possa fazer o autoexame.

Veja as imagens na galeria acima.

Surpreendidos, foram muitos os seguidores que recorreram à caixa de comentários para elogiar a “única”, “admirável” e “guerreira” Sofia Ribeiro. “Que exemplo tão lindo! Coragem e força são palavras que te definem. Obrigada”, escreveu uma internauta. O mesmo foi replicado por uma outra: “Com uma imagem tão forte como esta, não é necessário palavras. Parabéns pela coragem”.

TEXTO: Duarte Lago

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.