Sogra de Maria Leal diz que pai da intérprete está contra a artista: “A minha filha é uma criminosa”

Maria Leal vive nos últimos dias dentro de um autêntico “entroncamento sem fim”. A intérprete é acusada pelo ainda marido de lhe ter lapidado uma fortuna avaliada em um milhão de euros e o próprio pai já a terá apelidado de criminosa.

Desde a semana passada que o nome de Maria Leal tem sido falado mais do que nunca pela comunicação social. O motivo? Uma reportagem feita pela SIC, no regresso do programa “Vidas Suspensas”, e no qual o ainda marido, Francisco d’Eça Leal, a acusou de lhe ter gastado uma fortuna de um milhão de euros que herdou do pai, o artista plástico Paulo Guilherme d’Eça Leal, e de o ter deixado na miséria.

Depois disso, na passada sexta-feira, Maria Leal concedeu uma entrevista, também à estação de Carnaxide, a explicar que “o dinheiro era dos dois”, que nunca fez nada “sem o consentimento” do marido e que este lhe “disse sempre que sim”. A autora de “Dialetos de Ternura” reforçou ainda que “tudo vai ser julgado em tribunal” e lamentou o facto de estar a ser julgada em praça pública, tendo já recebido várias ameaças de morte.

Apesar de negar as acusações de Francisco, as críticas à artista, de 49 anos, continuam a surgir de todos os lados, e uma das mais recentes a ser tornada pública terá sido feita pelo próprio progenitor. Numa nova reportagem emitida pela SIC, a sogra de Maria Leal contou que esteve com o pai da intérprete e que lhe disse que a “filha é uma criminosa”, ao que este terá concordado: “Sim, a minha filha é uma criminosa”.

Até ao momento, ainda não é conhecida qualquer reação às palavras que terão sido ditas pelo pai. Além das críticas à forma como os jornalistas da SIC têm noticiado o caso, que no entender da artista têm sido “totalmente parciais” e não lhe deram a oportunidade de se defender “das acusações infundadas” que diz ter sido alvo, Maria Leal recorreu apenas uma outra vez, depois disso, ao Facebook. Foi para publicar um vídeo gravado na noite do passado sábado, depois de ter estado presente numa discoteca em Cinfães, distrito de Viseu.

Recorde aqui o início da mais recente polémica que envolve o nome de Maria Leal:

Na miséria. Ex-marido de Maria Leal acusa-a de ter gastado fortuna de um milhão de euros

TEXTO: Duarte Lago

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.