Podia ter sido mais uma “bomba” no mercado este ano, mas acabou por não acontecer: João Baião foi convidado pela TVI; mas não quis sair da SIC… para já.
A revelação foi feita esta manhã por Nuno Santos. O diretor-geral da TVI admitiu, publicamente, que João Baião esteve na órbita do quarto canal em fevereiro e mais recentemente, mas que acabou por ficar em Paço de Arcos.
“Quando uma vez a SIC descartou o João Baião, desafiei-o, na RTP, para integrar o Júri do ‘Dança Comigo’ que a Catarina Furtado e a Sílvia Alberto apresentaram com brilho. Foi uma grande aventura, com a liderança do mercado”, começou por lembrar Nuno Santos no Facebook.
“Um pouco mais tarde o João fez, com a Tânia Ribas de Oliveira, no ‘Portugal no Coração’, uma dupla com uma química rara. Tenho orgulho nessa escolha e, de ter dito a ambos, que iria correr bem. Correu muito bem!”, acrescentou.
Seguiu-se a revelação: “O João é uma grande figura da nossa televisão e do nosso teatro popular. É, além do mais, uma boa pessoa. Podia ter vindo para a TVI em fevereiro
ou agora, por um justo valor de mercado, mas ficou onde está porque tem novos e inesperados desafios e, por certo, porque lhe pagam o que pediu durante longos anos.
Boa sorte e até breve, grande João”, concluiu o diretor-geral da TVI.
Na mesma plataforma social João Baião agradeceu e referiu que espera trabalhar um dia com Nuno Santos: “Muito obrigado grande Nuno Santos. Tenho uma grande admiração por ti, estou -te muito grato pelas desafios que me fizeste e estou certo que vamos voltar a trabalhar juntos. Eu quero muito!”