O Desportivo das Aves conquistou, pela primeira vez na história do clube, a Taça de Portugal. A conquista inédita não passou despercebida e Júlia Pinheiro festejou a vitória do ‘seu’ clube frente ao Sporting.
Numa publicação partilhada no seu site Júlia, de Bem com a Vida, a apresentadora da SIC festejou a primeira conquista da história do clube da Vila das Aves. “A Taça é nossa!” escreveu, acrescentado ainda um ‘grito’ de guerra “Viva o Desportivo das Aves, viva!”.
Para explicar ao leitor a sua ‘paixão’ pelo Aves, Júlia Pinheiro, noutra publicação, partilhou a sua entrevista dada ao jornal “Público” onde admitiu que era adepta do clube nortenho.
“Um dia, há trinta e muitos anos, estou com o meu marido e ele compra um jornal desportivo da zona Norte do país. Eu não tinha nada para ler – e tenho de estar sempre a ler qualquer coisa – e aquilo acabou por me vir parar às mãos (…) E na manchete: ‘Neca: vou levar o Aves à estratosfera do futebol, qual passarinho’. Quando lês isto, tu percebes: Neca, precisas de mim. Neca é para vida”, explicou.
Mas há mais! A apresentadora do “Queridas Manhãs” da SIC revelou que um certo ‘massacre’ de Manuel Serrão no programa “A Noite da Má Língua” que fez com que a paixão pelo Aves crescesse.
“Houve um dia que o Manuel massacrou-me tanto, tanto, tanto: ‘Porque tu tens que ter um clube, tu és do Sporting, tu não queres é dizer que és do Sporting’. Eu lembrei-me do Neca, e disse: “Eu sou do Desportivo das Aves”, escreveu no post.
Após essa afirmação, a recompensa. Júlia revela que chegou “um caixote de Vila das Aves com camisolas, cachecóis, um cartão como sócia honorária, uma bola de futebol toda assinada pelos jogadores à época do plantel”.
“Uma ternura completa e absoluta e uma gratidão imensa, daquelas pessoas, por eu ter dito que era do Desportivo das Aves. Agarrei no cartão do Desportivo das Aves e disse: és para a vida”, continuou.
O Desportivo das Aves venceu, este domingo, o Sporting num jogo realizado no Estádio do Jamor a contar para a final da Taça de Portugal. Os golos da vitória foram marcados por Alexandre Guedes, enquanto Fredy Montero reduziu a vantagem para o clube de Alvalade.
TEXTO: Miguel Lopes