“Tomei a decisão certa”. Cristina Ferreira feliz por ter passado as chaves de casa a Cláudio Ramos

Cristina Ferreira voltou esta segunda-feira de férias. Substituída na apresentação do seu programa na SIC por Cláudio Ramos, a apresentadora admite que esteve de “olho”, mas deixa palavras muito elogiosas ao “vizinho”.

Ela regressou esta manhã e a parceria com Cláudio Ramos voltou a ser uma realidade. Durante uma semana, Cristina Ferreira descansou nas ilhas Turcas e Caicos, nas Caraíbas e, já na Páscoa, viajou para Miami, nos Estados Unidos.

A comunicadora da Malveira voltou de madrugada a Carnaxide para conduzir “O Programa da Cristina” e continuar a garantir a liderança nas audiências de manhã. Nos dias em que substituiu a apresentadora, Cláudio Ramos foi líder, embora, na quinta e na sexta-feira passadas tenha perdido, durante algum período de tempo, para Manuel Luís Goucha e o matutino “Você na TV!” (TVI).

Até com Cristina Ferreira de férias! Cláudio Ramos goleia Manuel Luís Goucha

“A casa foi dele durante uma semana. Ainda antes de estrear já o sabia. Ele não. ‘O Programa da Cristina’ foi, desde o primeiro dia, preparado ao pormenor. A cada mensagem que recebia do Cláudio dizia-me que não tinha dormido. Que nunca tinha sentido uma pressão assim. Expliquei-lhe que estava apenas a sentir o que senti desde o primeiro dia. E não porque queria ganhar. Apenas porque queria fazer o melhor”, começa por escrever a apresentadora no seu blogue, “Daily Cristina”.

Cristina Ferreira acrescenta que nunca quis pressionar o substituto temporário. “Na sexta-feira antes de começar as férias não disse nada ao meu vizinho. Fiz de propósito. Não lhe queria dizer nada. Não lhe queria impor nada, nem intensificar os nervos. No fundo queria que soubesse que ia tranquila. Que confiava. Disse no dia em que reuni com ele a primeira vez: a chave de casa não se dá a quase ninguém. Estive de olho. À distância. Sempre de olho”.

Nas férias entre as Caraíbas e os Estados Unidos, Cristina Ferreira nunca viu o programa em direto, mas foi acompanhando pelas redes sociais. “Pelas stories senti tudo. Percebi rostos e histórias. Vi os nervos e a felicidade. Li as mensagens de todos. Diziam-me que o vizinho estava a tomar bem conta da casa. O Cláudio foi ladeado por todos os que são visita habitual da casa. O Raminhos, o Moleira, as Joanas, a Andreia, o Zé Lopes, o Dr. Almeida, a Raquel Tavares, os câmaras, os técnicos, os assistentes, os jornalistas. Todos. Todos a tomar contar da minha casa. Tenho uma dívida de gratidão para com eles”.

“Entrei na casa a medo”. Cláudio Ramos faz o balanço de uma semana sem Cristina

Cláudio Ramos tem direito a um agradecimento personalizado no final do texto: “Quero que saibas que raramente me engano nas pessoas. Um dia até podemos não estar no mesmo bairro, podes deixar de ser vizinho, mas serás sempre a pessoa a quem confiei a luz. Sim, este meu programa é o que tem mais luz na minha vida. O que te dei, foi a tarefa mais difícil do mundo. Só a dei por saber o quanto procuras a luz. O quanto não largas os sonhos. E mesmo que tivesses cometido todos os erros do mundo, eu continuaria a saber que tinha tomado a decisão certa”, conclui.

TEXTO: Rui Pedro Pereira

LEIA TAMBÉM:

Revelação: Cristina Ferreira mostra mensagens privadas trocadas com Cláudio Ramos

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.