TVI põe Ljubomir em tribunal: “Chef” rescindiu “unilateralmente” e foi para a SIC

TVI
Instagram Ljubomir Stanisic

É a polémica do dia: depois de se saber da transferência do cozinheiro jugoslavo da TVI para a SIC, sabe-se, agora, que Ljubomir rescindiu unilateralmente. O quarto canal avança para tribunal.

Nem meia hora passou entre as duas notícias do momento: como noticiámos esta tarde, Ljubomir Stanisic saiu da TVI e vai para a SIC, mas o quarto canal acaba de reagir a esta saída “unilateral” e garante que vai avançar para tribunal.

“O Chef Ljubomir Stanisic rescindiu hoje, unilateralmente, o contrato de trabalho com a TVI”, começa por informar um comunicado da estação dirigida por Nuno Santos.

“Ljubomir tinha um contrato de trabalho em vigor até ao final do ano, ao qual acrescia um valor dedicado pela produção dos seus programas. Tendo o Chef rescindido de forma unilateral, reserva-se agora a TVI o direito de ativar mecanismos legais que a salvaguardem, bem como aos anunciantes com quem havia compromissos assumidos no âmbitos dos projetos que envolviam Ljubomir Stanisic”, acrescenta a missiva que chegou à N-TV.

“A TVI está surpreendida com este procedimento inusitado, no momento em que decorriam negociações entre as partes para a renovação do acordo global por mais dois anos. A TVI fez uma oferta e uma contra-oferta, dentro de valores considerados ajustados”.

“No início de 2020, Stanisic estabelecera já um novo contrato, em condições muito favoráveis e invulgares no mercado, para a produção de uma nova temporada de ‘Pesadelo na Cozinha’. Por razões de saúde, um problema sério num joelho, e devido à Pandemia, não foi possível concretizar a produção, o que deveria suceder agora, com data marcada para 15 de Setembro, dentro do espírito de boa fé e do contratualmente definido entre as partes”, acrescenta o comunicado.

O quarto canal informa que lançará, em breve, “um novo programa do género” e, apesar da saída unilateral do cozinheiro jugoslavo “preserva os bons momentos vividos, em conjunto, com Ljubomir Stanisic e deseja-lhe o melhor para o futuro e para as escolhas que fez”.