Um menino que superou o bullying adotando um gato. Conheça a história de Madden

O bullying sempre foi um tema muito abordado, bem como as histórias de superação. Nos Estados Unidos há um menino que está a dar que falar devido à sua história de como ultrapassou esse obstáculo.

De acordo com o site Today, Madden Humphreys tem sete anos e nasceu com uma fissura labial e com heterocromia, que faz com que tenha uma cor diferente em cada olho.

As crianças costumam ser duras e bastou ser diferente dos colegas de escola, para Madden ser vitima de bullying. Incomodada com a situação, a mãe, Christina Humphreys, não sabia o que fazer para ajudar o filho.

Foi então que, no Facebook, Christina se deparou com um gatinho que precisava de ser adotado. Não era um gato qualquer. Moon tinha os olhos iguais aos de Madden e não só.

“Só os olhos teria sido já uma grande aposta. Mas quando vi a fissura no lábio, tivemos uma conversa sobre… o facto incrível de ambos terem nascido completamente únicos”, revelou ao Today.

A mãe de Madden estava determinada em adotar o pequeno Moon, mas havia um problema: o gatinho estava no Minnesota, a 22 horas de viagem de Oklahoma, cidade onde moram os Humphreys. Teriam que fazer um esforço financeiro enorme para conseguirem ir buscar o gato.

Não demorou muito até ser encontrada uma solução. Os amigos da família decidiram ajudar e realizaram uma angariação de fundos para que Madden pudesse ir ao encontro de Moon. E assim foi.

Foi amor à primeira vista. “Eles abraçaram-se imediatamente assim que se viram”, explicou a mãe de Madden.

Feliz com este “happy end”, Christina partilhou a história do filho nas redes sociais e as reações positivas não pararam. “Consciencializar as pessoas sobre as diferenças craniofaciais e sobre o bullying é absolutamente incrível. Estou impressionada com as pessoas que têm sido maravilhosas”, concluiu.

We drove from Oklahoma to Minnesota this weekend, to get the kitty Madden has named Moon. We had quite a few incredibly…

Publicado por Christina Humphreys em Segunda-feira, 26 de Março de 2018

Tudo está bem quando acaba bem. Mais uma história comovente de uma luta e superação contra o bullying. Esta dupla tornou-se num grande exemplo e até criou uma conta no Instagram. Que seja sempre assim.

TEXTO: Miguel Lopes

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.