Elsa Hosk desfila esta quinta-feira no show da Victoria’s Secret com um sutiã avaliado em um milhão de dólares e com 2100 diamantes. É, apesar de tudo, o mais barato de todos os “fantasy bra” da marca de “lingerie”.
Tem 2100 diamantes e está avaliado em um milhão de dólares (887 mil euros). Parece muito para um sutiã? Parece. Mas não é. Pelo menos se olharmos os anteriores “fantasy bra”, que marcam o ponto alto do desfile anual da Victoria’s Secret. O “show” de 2018 realiza-se esta quinta-feira em Nova Iorque – com as presenças das portuguesas Sara Sampaio e Isilda Moreira – e é Elsa Hosk quem desfila com a criação da Swarovski, que demorou mais de 930 horas a ser feita.
A peça que a modelo sueca, de 30 anos, vai envergar do alto dos seus 1,77 metros está, no entanto, longe de ser a mais dispendiosa desde que a marca de “lingerie” a apresentou pela primeira vez, em 1996. Aliás, ao longo de todas as edições anteriores, a única em que o famoso sutiã valeu tão pouco foi precisamente nesse ano de estreia.
Já o mesmo não se pode dizer do que Gisele Bündchen usou em 2000. Tinha 1300 pedras preciosas, entre elas uns modestos 300 quilates de rubis, o que elevou o seu preço para 15 milhões de dólares e lhe valeu a entrada no Livro dos Recordes do Guinness como a lingerie mais cara do Mundo.
Quem se apaixonar pela peça deste ano poderá sempre adquirir uma réplica, que estará disponível por qualquer coisa como 250 dólares.
https://www.instagram.com/p/Bp4eR2jl_sI/
E o que acontece ao “fantasy bra” no final do desfile? É desmanchado e os diamantes são utilizados noutras criações, caso não haja compradores. É esta a regra, já que, até agora, apenas um modelo foi adquirido: o que Alessandra Ambrosio desfilou em 2012, avaliado em 2500 milhões. A transmissão televisiva será a 2 de dezembro.
TEXTO: Ana Filipe Silveira









