É certo que o Festival Eurovisão da Canção atrai muitas atenções, principalmente dos países cuja sua bandeira vai ser representada no certame. O espetáculo europeu de música chega a Lisboa e atravessa o Atlântico até à América.
Pois é. Pelo terceiro ano consecutivo, a grande final da Eurovisão vai ser transmitida em direto nos Estados Unidos. O anúncio foi feito através do site oficial do certame, bem como das redes sociais. Apesar de não fazer parte do festival de música, o território norte-americano contém milhares de fãs eurovisivos.
“A audiência dos Estados Unidos para esta celebração única de música, performance e orgulho cultural continua a crescer e estamos entusiasmados em fornecer uma visão da Eurovisão para os fãs nos Estados Unidos”, afirmou Pamela Post, vice-presidente da programação original do canal Logo TV, ao site do certame.
Percorra a galeria e veja quem são os concorrentes.
De maneira a satisfazer a vontade de quem deseja ver a 63.ª edição da Eurovisão, a Logo TV vai transmitir o certame em exclusivo para os norte-americanos, com os comentários do apresentador Ross Mathews e da DJ Sangela.
Assim, a grande final da Eurovisão, marcada para as 21.00 horas do dia 12 de maio, vai ser transmitida nos Estados Unidos a partir das 15.00 horas (hora local).
TEXTO: Miguel Lopes