Publicidade Continue a leitura a seguir

Festival da Eurovisão já tem banda sonora. Compositor colaborou com Salvador Sobral. Ouça-a aqui

Publicidade Continue a leitura a seguir

A RTP divulgou esta quarta-feira a banda sonora original criada propositadamente para o Festival Eurovisão da Canção 2018, que se realiza entre 8 e 12 de maio em Lisboa. A autoria é de Luís Figueiredo.

O tom inicial é de épico, mas ao longo dos cerca de dois minutos que a compões, ouvem-se acordes tipicamente portugueses. É assim a banda sonora criada propositadamente para o primeiro Festival Eurovisão da Canção realizado no nosso país.

Luís Figueiredo é o autor, diretor e produtor musical do tema, tocado pela Orquestra Filarmónica das Beiras sob direção do maestro António Lourenço.

A música resultou de um convite dirigido pela estação pública a sete compositores nacionais “de várias áreas musicais para, a partir da narrativa do ESC Lisbon 2018 e da respetiva imagem gráfica, criarem uma banda sonora original”, refere a RTP em comunicado. O tema foi construído de forma a servir as “necessidades tanto dos programas de televisão, como dos vários eventos paralelos que decorrem na cidade” de Lisboa durante o mês de maio.

“Das propostas recebidas, aquela que a equipa de produção do Festival Eurovisão da Canção 2018 considerou mais adequada foi apresentada pelo músico Luís Figueiredo que, por coincidência, foi também o responsável pelo arranjo de cordas da canção de Salvador Sobral, que nos deu a vitória em Kiev no ano passado”, acrescenta a mesma nota.

 

Ouça-o aqui: