A duas semanas do início da Eurovisão, a canção que Isaura e Cláudia Pascoal vão levar ao palco do Altice Arena, no dia 12 de maio, tem um novo fã. Curiosamente, será adversário das portuguesas, caso se apure para a final, e já venceu o certame em 2009.
Alexander Rybak nasceu na Bielorrússia há 31 anos, mas foi a Noruega que lhe abriu as portas para uma carreira de sucesso. Cantor, violinista, compositor, ator, apresentador… São muitas as facetas do homem que, em 2009, venceu a Eurovisão com o tema “Fairytale” (“Conto de Fadas”, em português).
Agora, parece ter-se apaixonado pelo “Jardim” que fará os portugueses sonhar com a dobradinha, depois da vitória de Salvador Sobral no ano passado, em Kiev. O músico puxou dos seus dotes artísticos e, à semelhança do que já fez com composições de outros países que vão participar no Festival, mostrou ao mundo como seria a canção portuguesa acompanhada por um… violino.
“Como sempre, Portugal move-me”, escreveu o compositor na legenda do vídeo partilhado na sua conta na rede social Instagram. Em apenas dois dias, tem quase 20 mil visualizações e mais de 6 mil gostos.
Quem agradece o “apoio” é Cláudia e Isaura, que assim veem a sua música a ser partilhada por um nome de peso da história do maior concurso europeu de música.
TEXTO: Duarte Lago









