Publicidade Continue a leitura a seguir

O número do dia. Sabe quantos técnicos são precisos para chegar a Eurovisão à sua televisão?

Publicidade Continue a leitura a seguir

O Festival Eurovisão da Canção é um evento que precisa de milhares de pessoas para ganhar vida. Mas sabe quantas ao certo são precisas para que as emissões televisivas decorrerem da melhor forma?

A apresentação das três galas para o mundo está à responsabilidade de Filomena Cautela, Daniela Ruah, Catarina Furtado e Sílvia Alberto. Para essas imagens, que vão ser transmitidas em direto no dia 8, 10 e 12 de maio, são precisos no mínimo 250 técnicos.

Em entrevista ao site Dinheiro Vivo, Paulo Resende, um dos produtores executivos do certame de música internacional, organizado pela RTP e União Europeia de Radiodifusão, afirmou que este será “o maior espetáculo televisivo de sempre na Altice Arena e em Portugal”.

Todos os elementos da equipa técnica de transmissão, tem ao seu dispor 200 km de cabo que estão distribuídos pela Altice arena, local onde se vai realizar a competição. “Tudo o que está aqui dentro é em quantidades astronómicas e, depois, temos o melhor que a tecnologia tem para oferecer”, adiantou Resende, este domingo, à mesma publicação.

Entretanto, enquanto decorrem as construções do recinto existe quem já tenha visitado o local. Sílvia Alberto, a cantora Cláudia Pascoal e a compositora Isaura, aproveitaram para divulgar o momento nas redes sociais.

TEXTO: Tiago Firmino