Dora regressou ao Festival Eurovisão da Canção em 1988 para mais uma edição organizada pela Irlanda. Mas, se dois anos antes, a prestação não tinha sido a melhor, dessa vez foi ainda pior.
Em Dublin, Dora subiu ao palco com o tema “Voltarei” mas, com a classificação que obteve – apenas cinco pontos e um modesto 18.º lugar, entre 21 participantes -, “voltar” ao festival não terá ficado, certamente, nos planos da artista.
Depois de uma temporada no Brasil, a cantora regressou a Portugal em 2001. Participou na banda sonora de uma telenovela e atuou em vários espetáculos no Casino Estoril.
Em 2013, foi a protagonista do mês de fevereiro da edição portuguesa da revista “Playboy”, em que mostrou o seu lado mais ousado e apareceu em várias fotografias em nu integral.
No Festival Eurovisão da Canção de 1988, o primeiro lugar do pódio foi ocupado pela canadiana Céline Dion, com “Ne Partez Pas Sans Moi” (“Não partam sem mim”, em tradução literal).
A representar a Suíça, a autora de êxitos como “My Earth Will Go On”, a famosa música do filme “Titanic”, conquistou 137 pontos.
TEXTO: Duarte Lago









