Christabelle é o nome escolhido para representar Malta no Festival Eurovisão da Canção 2018, realizado em Lisboa no próximo mês de maio.
Nasceu no dia 25 de abril de 1992 e desde os três anos que está ligada aos palcos do mundo artístico. Após um breve período na televisão durante a sua adolescência, em que ganhou os prémios “Teen Traffic” e “Teen Trouble”, Christabelle decidiu dedicar-se à sua carreira musical e participou de vários concursos musicais incluindo a Eurovisão Júnior.
Nos últimos sete anos, Christabelle trabalhou com produtores americanos e britânicos numa série de canções que incluíam “I Wanna Know”, “Flame”, “Naturally”, “Every Time I Bleed”, “Everything About You”, “Say” e “Fall For You”. Como consequência do sucesso de alguns desses temas, a cantora ganhou oito “Bay Music Awards”, os maiores prémios da indústria da música maltesa.
Para além de atuar com vários artistas famosos como The Chainsmokers ou Laura Pausini, a cantora de 25 anos também se classificou três vezes no Top 10 do festival da canção da Malta.
Percorra a galeria para conhecer melhor cantora maltesa.
Após a última participação, em 2016, Christabelle fez uma pausa de um ano para depois voltar ao certame com o tema “Taboo”. A música e a performance conquistou o primeiro lugar do concurso e tornou-se viral no país, gerando discussões sobre a saúde mental.
Desta forma, a cantora foi nomeada embaixadora da Fundação do Presidente Maltês para o Bem-Estar da Sociedade para a saúde mental. O seu papel na fundação é continuar a consciencializar as pessoas sobre como viver com este tipo de problemas que lhe é bastante próximo, pois Christabelle sofreu de problemas de saúde mental em determinados estágios de sua vida.
Em maio a cantora maltesa chega a Portugal para representar o seu país na Eurovisão com o tema “Taboo”. Veja aqui a canção:
TEXTO: Miguel Lopes