Publicidade Continue a leitura a seguir

Quem é quem! Conheça aqui a “deusa grega” da Eurovisão deste ano

Publicidade Continue a leitura a seguir

Yianna Terzi foi a escolhida para representar a Grécia na 63ª edição do Festival Eurovisão da Canção que se realiza, este ano, em Portugal.

Membro de uma família de cantores profissionais, a cantora e compositora, de 37 anos, deixou a Grécia para rumar aos Estados Unidos e lançar-se no mundo da música.

Depois de terminar o curso e obter o diploma em Teoria da Música, Yianna Terzi deu início à sua carreira como cantora profissional. Já nos EUA, lançou o seu primeiro single em inglês, “Love Is Your Name”, que foi várias vezes utilizados por DJ’s em bares de Nova Iorque.

Após ter assinado um contrato com a Universal Music Greece, a cantora foi nomeada para vários prémios, como “Melhor Novo Artista” da Cyprus Music Awards e da Arion Awards.

Em 2006 lançou o seu álbum de estreia, “Gyrna to kleidi”. O single “Pou kai pou” atraiu várias rádios e, tanto o álbum como o single, ficaram nos tops de músicas mais ouvidas da Grécia durante vários meses. Dois anos depois, voltou a lançar um álbum que se chama “Ase Me Na Taxidepso”.

Longe do seu país, Yianna decidiu escrever, com Aris Kalimeris, Dimitris Stamatiou e Michalis Papathanasiou, uma música em homenagem à Grécia e com ela, venceu o festival da canção e carimbou a passagem para Lisboa, onde irá interpretar o tema “Oniro Mou” na Eurovisão.

Veja aqui o tema de Yianna:

A carregar vídeo...

TEXTO: Miguel Lopes