Publicidade Continue a leitura a seguir

Quem é quem! Da Irlanda chega outro cantor com um nome complicado

Publicidade Continue a leitura a seguir

Depois do nome da cantora lituana Ieva Zasimauskaitėtem, chega outro difícil de pronunciar. Acha que consegue? Ora tente lá dizer Ryan O’Shaughnessy. É complicado, mas não é impossível.

Ryan tem 25 anos e é o representante da Irlanda no Festival Eurovisão da Canção que se vai realizar este ano em Lisboa. É cantor e compositor, tendo também passado pela arte de representar.

Depois de nove anos a representar um papel de órfão na peça “Irish Soap Fair City”, Ryan decidiu fazer parte de uma “boy band” de nome Misson 4. Estudava música no Instituto de Tecnologia de Dublin.

Em 2012, enquanto estudava, participou em programas como o “The Voice” ou o “Britain’s Got Tatent” e apresentou o seu single de estreia, “No Name”. Ainda nesse ano, assinou contrato com a Sony e lançou um EP, em nome próprio, que alcançou o número um do top dos álbuns mais vendidos da Irlanda.

Percorra a galeria para conhecer melhor o cantor.

O sucesso levou Ryan a realizar uma digressão por toda a Europa. No ano seguinte, participou num concurso de composições irlandesas, em que derrotou Brian Kennedy, finalista da Eurovisão em 2006.

Já em 2014 decidiu tirar uma pausa e viajar pelos Estados Unidos com o objetivo de encontrar inspiração para o seu primeiro trabalho discográfico. Dois anos depois lançou o álbum de música folk “Back To Square One”.

Atualmente a produzir e a escrever músicas para outros artistas, Ryan vai estar este ano em Lisboa para representar a Irlanda na Eurovisão com o tema “Together”.

Veja aqui o tema irlandês que vai estar a concurso na 63.ª edição do certame:

A carregar vídeo...

TEXTO: Miguel Lopes