A 63ª edição do Festival Eurovisão da Canção vai contar com a presença da banda DoReDoS para representar a Moldávia no certame que se realizará em Lisboa.
O grupo moldavo de folk-pop, composto por Eugeniu Andrianov, Marina Djundyet e Sergiu Mîța, formou-se em 2011 e, tal como o nome indica, baseia-se nas primeiras duas notas musicais.
Eugeniu Andrianov nasceu a 2 de abril de 1993 e começou a cantar quando tinha dez anos de idade. Durante a sua carreira ganhou muitos prémios em vários concursos nacionais e internacionais.
Estudou na Faculdade de Música de Tiraspol, e depois fez formação na Academia de Música, Teatro e Belas Artes em Chișinău. Apesar de adorar cantar, Eugeniu não gostava de ir às aulas de música na escola. Porquê? Porque não gostava que os outros alunos desafinassem.
Outro membro da banda é Marina Djundyet, que nasceu a 15 de outubro de 1986. Após concluir o ensino secundário, matriculou-se na Faculdade de Música de Tiraspol e formou-se como cantora profissional. Depois, tal como Eugeniu, fez formação na Academia de Música, Teatro e Belas Artes.
Percorra a galeria para conhecer melhor o grupo moldavo.
Sergiu Mîța completa o trio moldavo. Nasceu a 3 de maio de 1993 e o seu talento musical foi reconhecido no terceiro ano de escolaridade. Formou-se no Liceu Evrika e na Escola de Música e em 2009, mudou-se para Chisinau e entrou para o Colégio da Música onde fez formação como regente de coro.
Tal como os outros membros da banda, Sergiu entrou para a Academia de Música, Teatro e Belas Artes, em 2014. O mundo é mesmo pequeno.
Em 2017, a banda DoReDoS ganhou o concurso “New Wave”, na Rússia onde chamaram a atenção do cantor e compositor russo Philipp Kirkorov, que compôs a música que vão levar à Eurovisão.
Veja aqui a interpretação do tema “My Lucky Day” dos representantes moldavos:
TEXTO: Miguel Lopes









