Depois de ter sido impedida de entrar na Ucrânia no ano passado, devido aos conflitos na Crimeia, a cantora russa Julia Samoylova não pôde participar no Festival Eurovisão da Canção.
Agora é de vez! Como nada a deverá impedir de entrar em Portugal, a cantora vai poder realizar o sonho de representar o seu país na Eurovisão 2018.
Julia Samoylova nasceu a 7 de abril de 1989, na Rússia, e ainda bebé foi-lhe diagnosticado um grave problema de saúde: atrofia muscular espinhal. Esta doença impede-lhe de mexer as pernas e, por isso, que anda de cadeira de rodas desde sempre.
Percorra a galeria para conhecer melhor esta cantora.
A cantora e compositora já participou em vários concursos e chegou mesmo à final do “Factor X” russo. Também venceu o prémio “Alla Pugacheva” e, em 2014, foi convidada para protagonizar a abertura dos Jogos Paralímpicos de Inverno, em Sochi.
Depois de não poder atuar na Eurovisão 2017, Julia chega a Lisboa para representar a Rússia com o tema “I Won’t Break”. Ao confirmar-se a sua participação, será a segunda cantora na história do certame a atuar de cadeira de rodas.
Veja aqui a canção russa:
TEXTO: Miguel Lopes









