O Festival Eurovisão da Canção está prestes a começar e os artistas vão dando os últimos retoques antes da prova ‘a sério’. Depois de Cláudia Pascoal e Isaura terem lançado uma versão acústica do tema “O Jardim”, agora foi a vez do Reino Unido lançar uma versão diferente.
A poucos dias de começar o espetáculo europeu de música, a cantora SuRie decidiu lançar uma versão diferente da música “Storm”, que irá representar o Reino Unido no próximo dia 12 de maio.
Se a dupla portuguesa lançou uma versão acústica da música que irá representar Portugal na 63ª edição da Eurovisão, a cantora britânica procurou fazer algo diferente. Para isso, divulgou uma versão em língua gestual.
É verdade. Para que as pessoas com incapacidades auditivas possam apreciar o tema britânico, a BBC publicou um vídeo do tema “Storm” onde a sua intérprete aparece no canto inferior direito a interpretar a letra em língua gestual.
Esta não é a primeira vez que algo deste género acontece. Em 2005 e em 2011, a Letónia e a Lituânia, respetivamente, também fizeram uma versão dos seus temas em língua gestual. Este ano, o tema britânico é o único com uma versão deste género.
SuRie irá representar o Reino Unido na Eurovisão e subirá ao palco pela primeira vez no dia 12 de maio, dia em que se realiza a grande final do certame.
Veja aqui o tema “Storm” em língua gestual:
TEXTO: Miguel Lopes









