Publicidade Continue a leitura a seguir

Turismo. Principais hotéis de Lisboa praticamente esgotados para os quatro dias do Festival

Publicidade Continue a leitura a seguir

A pouco mais de um mês do início do Festival Eurovisão da Canção, que se realiza este ano pela primeira vez em Portugal, os principais hotéis de Lisboa já estão praticamente esgotados.

Durante os dias do certame, Lisboa deverá receber mais 37% de visitantes estrangeiros do que no mesmo período do ano passado. Os dados foram revelados esta quinta-feira pelo site Dinheiro Vivo, e fazem parte de um estudo da eDreams, uma agência internacional de viagens online.

Comparativamente ao que se passou em Kiev, no ano passado, a capital ucraniana registou um aumento de 20% durante os dias do festival, um valor inferior ao verificado em Portugal.

De acordo com o relatório da eDreams, quase 30% dos passageiros com reserva marcada para a semana do festival são provenientes de voos com origem em França, seguidos por Alemanha (18%) e Espanha (10%).

O mesmo estudo adianta que devido ao aumento da procura, o preço médio dos voos para Lisboa aumentou cerca de 18%. O mesmo se passa em relação ao alojamento. Algumas unidades hoteleiras reportaram aumentos de 15% no preço médio por quarto.

Nos dias da Eurovisão, que se realiza entre 8 e 12 de maio, são esperados mais de 27 mil turistas, metade dos 50 mil que vieram à Web Summit, em novembro do ano passado.

A estes números somam-se cerca de 1500 pessoas das 42 delegações representadas na Eurovisão e um número igual de jornalistas.

Espera-se também que o Festival Eurovisão da Canção seja acompanhado por mais de 200 milhões de pessoas em todo o mundo.

TEXTO: Duarte Lago