A família (de) Manuel Luís Goucha acabou de aumentar

Fotografia: Gonçalo Villaverde/Global Imagens

Um gato ainda bebé é o mais recente elemento da família do apresentador das manhãs da TVI, como o próprio gosta de chamar aos animais que apadrinha.

Eram nove, agora passam a ser dez. Manuel Luís Goucha acolheu hoje mais um animal de estimação na sua herdade em Monforte. Uma pequena gata branca malhada junta-se a outra, a Faneca, uma gata albina surda, e a uma matilha de cães.

“Acabado de chegar esperava-me uma surpresa. Uma gata com um mês de idade. A mãe morreu atropelada e o irmão não resistiu. Ficámos com ela e demos-lhe o nome da herdade. Apresento-vos a Pesqueirinha!”, anunciou o apresentador das manhãs da TVI nas redes sociais.

Num vídeo publicado há três anos no seu blogue, o Cabaret do Goucha, o comunicador explicou em que circunstâncias acolheu cães e gatos. E escrevia que “ter animais de estimação só faz bem ao corpo e à mente, está cientificamente provado ao nível da medicina e da psicologia”. “Nem necessito de qualquer parecer técnico para o sentir diariamente com a família que criei e onde eles estão tão presentes como cúmplices e companheiros”, acrescentou.

Veja aqui o vídeo:

A carregar vídeo…

TEXTO: Ana Filipe Silveira