Publicidade Continue a leitura a seguir

Antigo jogador do Manchester United aponsenta-se do Boxe… antes de pisar o ringue

Publicidade Continue a leitura a seguir

Rio Ferdinand pendurou as luvas de boxe mesmo antes de realizar um combate profissional. O anúncio foi feito, esta quinta-feira, pelo ex-jogador de futebol no seu perfil de Instagram.

O atleta andava a treinar quatro a cinco vezes por semana depois de ter submetido, em setembro, o pedido de licença para fazer boxe a nível profissional. O problema é que o Quadro Profissional de Controlo de Boxe Britânico acabou por recusar.

“É com o coração pesado que penduro as minhas luvas”, começou por dizer Rio, na descrição do registo fotográfico, em que surge no ginásio ao lado dos seus colegas de treino.

Ao fim desta jornada, de cinco meses, na qual teve o patrocínio da casa de apostas Betfair, Rio frisou estar “bem mentalmente e fisicamente”, apesar da deceção de um objetivo seu ter caído por terra.

“O facto de não me darem a oportunidade de mostrar a minha qualidade mediante os padrões de avaliação dos outros é difícil de aceitar para mim e para a minha equipa”, afirmou o comentador do canal britânico BT Sports.

“O Boxe é um desporto duro, exigente e perigoso. Sempre demonstrei imenso respeito e nunca subestimei ninguém. Queria mostrar às pessoas que é bom atingirmos um objetivo “, acrescentou o ex-desportista, que salientou ainda a necessidade de ter um sempre “o sucesso em mente” e “dar tudo”.

Mesmo assim quando “as coisas não correm a teu favor”, o antigo central da seleção inglesa garante que vai manter o boxe como atividade fundamental do seu regime de “fitness”, e agradeceu ainda a todos os que o ajudaram nesta caminhada.

O antigo futebolista, que anunciou o fim da sua carreira em 2015, brilhou no Manchester United, clube em que jogou entre 2002 e 2014, tendo vestido a camisola do clube por 455 vezes.

TEXTO: Tiago Firmino