Há pessoas por quem o tempo teima em não passar e Helena Isabel é prova disso. A atriz surgiu em televisão pela primeira vez pela mão de Francisco Nicholson e Armando Cortez, autores da série da RTP1 “Riso e Ritmo” e, 53 anos depois, é uma das intérpretes mais requisitadas pela TVI para integrar a ficção do canal.
Mas a verdade é que Helena Isabel mantém a imagem que sempre teve associada a si, ligada à beleza e ao encanto. Aos 65 anos, a atriz continua a mostrar-se preocupada com o corpo e os cuidados para manter a figura esbelta são mais do que muitos, a começar pelo exercício físico.
Cuidados com a voz também os tem, ou não tivesse Helena Isabel um passado ligado à música. Foi por cinco vezes concorrente do Festival RTP da Canção, quer a solo como ao lado de Paulo de Carvalho [recorde dois dos temas que levou ao certame de seguida].
A música fez e continua a fazer parte da sua vida. Foi casada durante 17 anos com o cantor Paulo de Carvalho, com quem teve um filho, Bernardo. O nome talvez não lhe diga nada. O filho das duas estrelas deu-se a conhecer como Agir e é assim que é tratado pelos milhares de fãs que o seguem. Como a própria já assumiu, Helena Isabel é para uma nova geração “a mãe do Agir”. Algo que não a incomoda minimamente e que só a enche de orgulho.
TEXTO: Dúlio Silva























