“Estamos na Quaresma. Tempo para meditar”. Quem o diz é Lili Caneças, que cumpriu este ideal dividindo com os seus seguidores recordações felizes da sua infância. Os fãs ficaram a saber que, na altura, a “socialite” sonhava com uma vida nos Estados Unidos.
Exatamente. Era no outro lado do Atlântico que Lili Caneças se imaginava na adolescência e no início da vida adulta. Ao partilhar no Instagram uma fotografia sua de infância, a “socialite” desfiou memórias e recordou a menina que era e a mulher que idealizava ser.
“Em casa dos meus pais na Parede, com 15 anos, era existencialista [e] usava um ‘pull’ preto, vestido ao contrário”, começou por lembrar Lili, de 73 anos, que revelou na mesma publicação desta rede social que “tinha a certeza de que ia estudar para os Estados Unidos”… e “casar[-se] com Marlon Brando”.
O sonho – não era o único, já que Lili Caneças destacou ainda outros objetivos seus, tais como “o poder de mudar o mundo e ser muito feliz” – não se concretizou. Mas a intenção de viver num dos estados norte-americanos manteve-se, pelo menos, até há bem pouco tempo.
Em 2013, e “farta” da crise por que atravessava Portugal, a “socialite” revelava, ao “Jornal de Notícias”, que pretendia viver em Los Angeles, na Califórnia. “Estou um bocadinho farta desta pobreza, desta desgraça, de tanta miséria. Vou durante um tempo, sempre gostei muito de Los Angeles, o clima, o ambiente é maravilhoso, tem uma vida saudável”, afirmava, salientando que “nunca” era “tarde para começar de novo”.
TEXTO: Dúlio Silva









