Bárbara Norton de Matos abriu o livro sobre uma cena difícil que gravou na novela “Nazaré”, na qual dava vida a Sofia que sofria de violência doméstica por parte de Heitor (Rui Unas).
A atriz recordou os momentos de bastidores antes de gravar uma cena em que a sua personagem se revolta contra o agressor, vindo à memória todo o mal que este lhe fez, e salta-lhe para cima.
“Ontem deu na novela Nazaré na SIC mais uma cena difícil de fazer. Recebi muitas mensagens a dizer que foi chocante… E é apenas ficção imagino a realidade”, começou por referir a artista no perfil de Instagram.
“Antes de fazer a cena a equipa deu-me uns minutos de concentração e pensei em todas mulheres que sofrem de maus tratos. Imaginei a revolta, a frustração, a vergonha, o ódio a dor”, relatou sobre aquele episódio.
Devido à sua personagem, Bárbara Norton de Matos recebe “todos os dias desabafos de histórias verdadeiras inacreditáveis”. “Tão difícil de acreditar que é a realidade mas infelizmente são muitos os casos e sei que as mulheres que passam por violência doméstica não têm muita hipótese de sair desta situação porque o processo é complexo e difícil principalmente na altura em que vivemos”.
“Quem conseguir ajudar estas mulheres a sair desta situação ajude não finja que não é da sua conta. Se ouvir uma discussão violenta chame a polícia. Gostava de ajudar mais quando recebo certas mensagens. Fico triste, apenas respondo e faço companhia. Tão difícil sentir-me impotente para ajudar. Um abraço forte para estas mulheres e muita força”, apelou.
LEIA TAMBÉM: