Publicidade Continue a leitura a seguir

Ben Affleck sabia que tinha de voltar à reabilitação. “Não foi preciso muito para o convencer”

Publicidade Continue a leitura a seguir

Nos dias que antecederam o seu internamento internamento, Ben Affleck estava numa espiral de negatividade. O ator tinha consciência, ainda assim, que precisava de se tratar.

Affleck foi novamente internado a pedido de Jennifer Garner, de quem está separado desde 2015, mas, segundo revela a revista “People”, citando uma fonte próxima, o ator tinha plena consciência de que precisava de ser ajudado novamente.

“O Ben tinha andado a beber sozinho”, contou a fonte. “Ele estava mal, mal comia e não tomava banho, logo, não foi preciso muito para o convencer [a ir para a reabilitação]. Ele queria ir e cooperou.”

O intérprete norte-americano já tinha estado em clínicas de reabilitação duas vezes: a primeira em 2001 e a seguinte em dezembro de 2017. Após o fim da relação com Lindsay Shookus, com quem esteve durante um ano, o ator, que tem vindo a trabalhar arduamente para combater o vício, voltou a refugiar-se na bebida.

Ben Affleck, de 46 anos, mencionou no Facebook, em 2017, que não tinha qualquer problema em pedir ajuda, e que esperava que, ao fazê-lo, estabelecesse um bom exemplo para os três filhos: Violet, de 12 anos, Seraphina, de nove, e Samuel, de seis.

“Quero que os meus filhos saibam que não há vergonha em pedir ajuda quando precisamos e espero ser uma fonte de força para aqueles que precisam de auxílio, mas que têm medo de o pedir, para que tomem o primeiro passo”, escreveu na altura.

TEXTO: Inês Messias