Chegou ao fim. Gonçalo Uva anunciou, este domingo, o fim da sua carreira como jogador de râguebi. A apresentadora Carolina Patrocínio ficou de ‘coração partido’ com a notícia.
Depois de um jogo duro entre as equipas de Direito e Agronomia, que acabou com a derrota dos ‘advogados’, Gonçalo Uva, de 33 anos, anunciou o fim da sua carreira a nível nacional. Foi com tristeza que Carolina Patrocínio recebeu este anúncio e através do Instastories, a apresentadora partilhou a notícia.
“Hoje a minha floresta é escura”, escreveu na publicação que contou com um coração partido.
A par de Gonçalo, Vasco Uva, o irmão mais velho, de 35 anos, também anunciou o fim da sua carreira. Apesar de ter anunciado que no fim da temporada não voltaria a jogar, o marido de Carolina Patrocínio ainda irá atuar pela seleção nacional no play off com a Alemanha.
Para além da derrota, foi uma despedida marcante. Através dos stories da apresentadora, é possível ver que o jogador de râguebi ficou com algumas mazelas de um jogo marcado por vários momentos de violência. A Federação Portuguesa de Râguebi acabou mesmo por suspender o campeonato devido aos desacatos.
Agora ‘reformado’, Gonçalo poderá passar mais tempo com Carolina Patrocínio e com as filhas do casal, Diana, de quatro anos, Frederica, de dois e Carolina, de cinco semanas.
TEXTO: Miguel Lopes