Caso Fábio Assunção: Funcionário que filmou ator no hospital foi demitido

A unidade hospitalar de Sertão de Pernambuco demitiu o funcionário que divulgou imagens do ator Fábio Assunção.

De acordo com o comunicado divulgado pela direção do Hospital Memorial de Arcoverde, em Pernambuco, o empregado “filmou e divulgou nas redes sociais, imagens dele [Fábio Assunção] e de outros clientes”, tendo agido sem o “consentimento e ou conhecimento da direção”.

O Hospital Memorial de Arcoverde aproveitou ainda para dirigir um pedido de desculpas ao ator brasileiro. “[Esta unidade] lamenta profundamente esta infeliz iniciativa, condenando veemente tal atitude, decidindo de imediato o afastamento definitivo deste funcionário que feriu o código de ética, a imagem da instituição e do referido ator”, pode ler-se na mensagem.

Recorde-se que Fábio Assunção foi levado pelas autoridades brasileiras depois de ter provocado desacatos durante uma festa na madrugada de sábado, dia 24, em São João de Arcoverde. Após a detenção, o ator foi levado ao Hospital Memorial de Arcoverde por apresentar ferimentos leves.

O intérprete da TV Globo utilizou, entretanto, a sua página de Instagram para justificar o sucedido. “Lamento muitíssimo o ocorrido em Arcoverde. Peço a todos sinceras desculpas. Não é fácil, mas reconhecer meus erros e procurar sempre aprender com eles é o que eu desejo”, escreveu Fábio Assunção nas redes sociais.

TEXTO: Alexandre Oliveira Vaz

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.