Cecília Henriques surgiu na gala de entrega dos Globos de Ouro visivelmente mais magra, fruto da perda de dez quilos. A atriz deixou de comer laticínios e alimentos com glúten e revelou que “odeia” ir ao ginásio.
A atriz da SIC foi uma das caras conhecidas que marcou presença na gala dos Globos de Ouro, há uma semana, e parou para responder às questões dos jornalistas na passadeira vermelha. Acompanhada do namorado, o músico Filipe Sambado, Cecília Henriques falou da mudança de hábitos alimentares e de como se sente com o novo corpo.
“Perdi uns valentes quilos, cerca de dez num ano. Deixei o glúten e os laticínios por motivos de saúde. Era intolerante e aquilo estava a inchar-me imenso. Agora estou cheia de energia”, confessou à imprensa.
A intérprete diz ter “mais energia” e sentir-se melhor a alguns níveis, embora também gostasse da anterior forma física: “Gostava das duas formas, agora sou só mais magrinha. Mas era ótima e sexy na mesma quando tinha mais vinte quilos.”
A perda de peso aconteceu no período de um ano e, conforme revelou, não foi fruto de uma dieta rigorosa, nem acompanhada por exercícios no ginásio. Cecília Henriques diz-se “muito ativa” e aproveita para correr e andar a pé sempre que pode.
“Ginásio? Odeio. Mas sou muito ativa, corro muito e ando muito a pé. E como que nem uma louca. Adoro comer. A questão é que não como coisas que me fazem mal.”
Quanto a uma possível participação numa próxima novela da SIC, a atriz diz não saber de nada, pelo menos para já. Depois do enorme sucesso que obteve com a personagem Gisela Torres, mais conhecida como Gi, em “Amor Maior”, Cecília Henriques está atualmente a fazer espetáculos teatrais e a dar “workshops”.
TEXTO: João Manuel Farinha