Publicidade Continue a leitura a seguir

Com menos 100 quilos, Susana Henriques pede desculpa a si própria: “Nunca mais voltes a desistir de ti!”

Publicidade Continue a leitura a seguir

  1. Susana Henriques, antiga concorrente do “Peso Pesado” (SIC), comparou uma imagem dos tempos do programa com uma fotografia atual e recordou o percurso que lhe mudou a vida.

Depois de mudar a própria vida, Susana Henriques está agora focada em mudar a vida dos outros. A antiga concorrente do “Peso Pesado”, hoje “personal trainer”, deixou uma mensagem de motivação a todos os que têm um objetivo a atingir e pediu desculpa a si própria pelos erros do passado.

“À menina da esquerda eu peço desculpa! Desculpa por ter desistido de ti, por te ter deixado chegar a esse estado, por te ter deixado tão triste, por ter deixado que piorasses cada vez que te chamavam gorda, badocha, monte de banhas, entre outros nomes, em vez de isso servir para levantares a cabeça e lutares por ti! Desculpa por te ter deixado ‘na lama!'”, pode ler-se na legenda de uma fotografia publicada no Instagram esta quarta-feira, em que Susana Henriques compara o seu antes e o seu depois.

“À da direita digo: olha para ti, olha para tudo o que já passaste, para o que já conseguiste, olha também para todas as vezes que tropeçaste e obrigada por apesar de todas as pedras no caminho não teres desistido e continuares a lutar por ti!”, acrescentou, numa referência à sua forma física atual.

Em 2011, ano em que entrou para a herdade do “Peso Pesado”, Susana pesava 170 quilos. Desde então, nunca mais descurou os hábitos de vida saudável e atualmente dá aulas de Crossfit – modalidade de alta intensidade e curta duração, que se dedica ao levantamento de peso olímpico, ginástica olímpica e à condição metabólica/cardiorrespiratória. Perdeu, no espaço de um ano, 100 quilos, como lhe contámos aqui.

Através do desporto ou não, Susana está empenhada em ser inspirar os outros e reconhece que tem uma responsabilidade que não pode descurar: “Continua a lutar por ti e por todos aqueles que inspiras porque és ‘responsável’ por eles também.”

A “personal trainer”, que se encontra a tirar a Certificação em Coaching, realçou a importância de ter acreditado nas próprias capacidades, ainda que outros duvidassem: “Foca-te sempre na tua real intenção. Mesmo que mais ninguém acredite…se tu acreditares muito, tu és capaz! Nunca mais voltes a desistir de ti!”

TEXTO: João Farinha