Dalila Carmo deixou um recado sério, este domingo, a quem vive em Portugal e continua a desrespeitar as medidas de segurança e higiene da Direção Geral de Saúde (DGS).
A atriz quer abraçar a sua avó e beijá-la porque esta faz anos. No entanto, para que isso aconteça, a intérprete tem de fazer dois testes de deteção da Covid-19 para confirmar que não está doente.
“A minha avó mais nova e linda vai fazer 96 anos este mês. Continua com muita vontade de ver a família e que este vírus vá embora. Gostava mesmo de lhe dar um beijo e um abraço e preparo-me para o segundo teste da Covid-19 para ter a certeza absoluta de que posso chegar até ela sem lhe fazer mal”, contou.
Dalila Carmo não se ficou por aqui e escreveu uma mensagem de sensibilização. “Não custa assim tanto sermos mais prudentes pelos outros e por nós também. Por que é que Portugal se está a tornar agora na vergonha da Europa com os números a subir? Por que é que continuo a tomar conhecimento de festas ilegais, pessoas que fogem de casa sabendo que têm Covid-19 ou que têm de cumprir uma quarentena?”
“Está calor e é verdade que apetece abrir as portas. Mas a imprudência vai sair tão cara que mais vale fazer agora um pequeno esforço. Estamos todos muito, muito, muito fartos. Mas podemos ficar ainda mais fartos e mais pobres!” alertou a artista que, recentemente, interpretou a protagonista da novela de Rui Vilhena “Na Corda Bamba”.
LEIA TAMBÉM: