Drama. Júlia Pinheiro sofre com AVC da mãe

A mãe da apresentadora da SIC teve um AVC e esteve internada numa unidade de saúde em Lisboa. A participação de Júlia Pinheiro na peça “Monólogos da Vagina” chegou a estar em risco.

Dias de dor. Júlia Pinheiro teve a mãe internada na sequência de um “AVC severo”, conforme informou a apresentadora da SIC à revista “TV Mais”.

Aos 80 anos, Áurea Pinheiro sofreu um grave problema de saúde. “A minha mãe sofreu, de facto, um AVC severo e temos estado a cuidar dela, o que não tem sido fácil. Tem uma vida de problemas de saúde complexos, mas não estávamos à espera disto”, começou por referir Júlia Pinheiro à publicação.

“Abalou-me muito vê-la desprotegida, ela que é tão independente. Sou filha única, estas coisas têm para mim um peso diferente”, acrescentou a apresentadora da SIC.

Os cuidados continuados que a mãe necessitou chegaram a colocar em risco a participação de Júlia Pinheiro na peça “Monólogos da Vagina”, ao lado de Paula Neves e de Joana Pais Brito. “Pus em causa a minha participação no espetáculo por causa disto. Ia ver a minha mãe todos os dias ao hospital e não queria prejudicar ninguém. Achei que não seria mesmo capaz. Cheguei a dizer que não queria fazer e só fiz por respeito aos produtores. As minhas colegas foram maravilhosas e ensaiavam quando podia”.

Júlia Pinheiro referiu à “TV Mais” que agora está otimista na recuperação da mãe. “Ela recuperou bastante bem, melhor do que estava à espera. Fiquei a saber que é possível haver uma recuperação deste género num caso grave, o que desconhecia”, admitiu.

O apoio da família também sido fundamental neste processo. “A minha família é fantástica”, defendeu a apresentadora, numa alusão ao marido, Rui Pêgo e aos filhos, Rui Maria Pêgo, Carolina e Matilde.

TEXTO: Rui Pedro Pereira

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.