Numa festa, num evento ou na exposição mediática do seu trabalho, as chamadas “celebridades” sabem que tratar bem de si é uma das regras do jogo.
As redes sociais tornaram a atividade física tão famosa que nos dias de hoje existem pessoas que a encaram como um modo de vida, por puro lazer ou por ofício. Os blogues e as contas de Instagram que ensinam a levar uma vida saudável facilitam imenso o trabalho, apesar de haver quem prefere recorrer a um “personnal trainer”.
Seja como for, o importante é manter uma boa forma física e um aspeto cuidado. Tal como acontece com Ruben Rua, que tem por hábito publicar no seu “feed”, da referida rede social, fotografias do seu tempo no ginásio. O exercício físico para o modelo é uma atividade que realiza com “prazer” e muita regularidade, uma vez que tem de “treinar para não emagrecer”, por causa do seu “metabolismo acelerado”.
“Custa-me imaginar estar muitos dias sem ir ao ginásio, esteja a trabalhar ou de férias. Sou uma pessoa que sou naturalmente fã de desporto e atividade física”, afirmou Rua, em exclusivo à N-TV, durante o lançamento da revista “Women’s Health”, em Lisboa.
As dicas de um outro manequim, Luís Borges, são mais simples, apesar de confessar fugir muito à sua dieta. O modelo defendeu que o sono, a hidratação e uma alimentação equilibrada são os fatores mais importantes.
“Acho que se dormimos pelo menos oito horas, bebermos muita água, e fizermos uma dieta equilibrada conseguimos ter um corpo bom”, referiu Luís, que adiantou compensar os “estragos alimentares” com os treinos.
Para uma cara conhecida como Cláudia Vieira, que passa metade do seu dia em gravações para a novela “Paixão”, da SIC, é “fundamental” ir ao ginásio pelo menos duas vezes por semana.
“Faço desporto não só porque me faz bem mas também porque faz parte da minha educação. Sempre fiz muito desporto”, disse a artista, 39 anos, que adiantou que é “importante para o ego” a atividade física.
TEXTO: Tiago Firmino









