A atriz Sara Norte comemora este domingo 33 anos, mas fez questão de antecipar a comemoração para sábado, reunindo a família à volta da mesa.
“Só faço anos amanhã mas fiz hoje o meu almoço de aniversário…Superstições? quando as coisas têm que acontecer, não há sorte que nos valha!!
Foi dos melhores almoços da minha vida..foi muito bom estar com a minha família toda junta: pai, irmãos, avós…estou de coração cheio!”, escreveu a atriz na fotografia que partilhou com os seus seguidores no Instagram.
As mensagens de felicitações não se fizeram esperar: “Mulher Guerreira”, “És a minha princesa” e “A família é o melhor da vida” foram algumas das mensagens.
Sara Norte estreou-se na publicidade aos quatro anos, num anúncio a um detergente para a loiça, mas seria em “Médico de Família” que se tornaria conhecida do grande público, interpretando Mariana, uma das filhas do protagonista (1997-2000).
Ainda participou em “Lusitana Paixão”, na RTP, e em “Morangos com Açúcar” (TVI), mas a sua vida pessoal veio a travar o seu sucesso profissional. Primeiro, em 2010, com a revelação de que trabalhava num bar de striptease, o que deixou o seu pai, Vítor Norte, “chocado”.
A morte da mãe, Carla Lupi, vítima de cancro, em 2011, tornou a vida de Sara Norte ainda mais difícil. E viria a complicar-se ainda mais depois, em 2012, com a detenção em Algeciras (Espanha), com uma grande quantidade de haxixe no estômago.
Em 21 de Fevereiro de 2012, Sara foi condenada a uma pena de 16 meses de prisão, que foi cumprida no Centro Penitenciário de Botafuegos, em Algeciras.
Sara Norte saiu da prisão em 4 junho de 2013, e depois de uma entrevista à RTP onde explicava como fazia o trabalho de correio de droga, voltou a trabalhar em televisão, com participações em “Bem Vindos a Beirais”, “Mulheres de Abril”, “Água de Mar”, todas na RTP, e ainda no reality show da TVI “A Quinta”.
TEXTO: Nuno Azinheira