Famosos juntam-se ao movimento #StopHateForProfit e boicotam redes sociais

Kim Kardashian
Instagram Kim Kardashian

Kim Kardashian, Leonardo DiCaprio, Katy Perry e diversas caras conhecidas juntaram-se a movimento #StopHateForProfit (Parem de lucrar com o ódio), conduzido por ativistas pelos direitos civis.

A empresária norte-americana incorporou a lista de celebridades que se juntou ao movimento #StopHateForProfit, que existe para promover o combate à desinformação no Facebook e no Instagram.

“Não posso ficar sentada a assistir em silêncio quando estas plataformas continuam a deixar espalhar ódio e desinformação, criada por grupos para dividir e destruir os Estados Unidos”, disse a “socialite” num comunicado.

Kim Kardashian
Instagram Kim Kardashian

Além de Kim Kardashian, também Leonardo DiCaprio, Aston Kutcher, Jennifer Lawrence Sacha Baron Cohen e Katy Perry se manifestaram perante esta situação, mantendo inativas as suas contas durante 24 horas.

A cantora de temas como “Firework” e “Roar” manteve o mesmo discurso que Kim Kardashian. “Não consigo estar sentada enquanto estas plataformas escolhem não ver os grupos que fazem estas publicações a espalhar ódio e desinformação”, afirmou.

O grupo de ativistas, que lançou esta campanha em junho, acusa o Facebook e o Instagram de não fazerem nada perante os discursos de ódio e desinformação por parte dos internautas.