Fernanda Serrano e o casamento: “Já pensei em cada um seguir o seu caminho mas já não somos só dois”

Juntos há 14 anos, Fernanda Serrano e Pedro Miguel Ramos veem frequentemente os seus nomes serem associados na imprensa a um possível divórcio. Feliz ao lado do marido, a atriz constata que “é muito difícil manter um casamento” e que “há fases”, umas mais negativas do que outras, que são ultrapassadas, para bem dos quatro filhos que têm em comum.

A mais recente notícia sobre a possível separação do casal remonta ao mês de abril e, à semelhança de muitas outras ao longo dos últimos 14 anos, veio ser desmentida pelos próprios poucos dias depois de ter sido veiculada pela imprensa.

Fernanda Serrano garante que os quatro filhos, a sua preocupação máxima, serão sempre salvaguardados destas notícias. “Tento que não vejam, obviamente. Eles estão formatados para se protegerem. Há diversos momentos em que me custa o que sai e, sobretudo, a forma como sai”, lamenta a intérprete, de 43 anos.

Todavia, a atriz exclusiva da TVI não desmente as dificuldades que tem tido em preservar o matrimónio que a liga há mais de uma década ao empresário Pedro Miguel Ramos. Afinal, diz a própria, é algo natural para um enlace de grande “durabilidade”. “É muito difícil manter um casamento. Acho que qualquer pessoa que tenha um casamento – e então com esta longevidade – percebe que não é fácil. É uma gestão diária. Apertada, mas que se faz. É como conduzir uma estrada: há curvas [risos]”, reconhece.

E é por isso que, acrescenta, a ideia da separação não lhe é totalmente estranha. Afinal, seguir diferentes caminhos já foi algo que lhe passou pela cabeça. “Ah… Inúmeras vezes. Eu e decerto o Pedro também. Mas há que fazer um ponto da situação e o balanço. Já não somos só dois. Somos seis, portanto há muito mais a ter em conta”, confidencia Fernanda Serrano, para a seguir concluir: “Há fases em que estamos muito cansados e mais desgastados e tudo se torna mais corrosivo. Depois, há outras fases mais encantadoras, mais bonitas, mais leves.”

Fernanda Serrano e Pedro Miguel Ramos contraíram matrimónio no dia 28 de agosto de 2004. Da união entre o casal, nasceram quatro filhos: Santiago, 12 anos, Laura, 9, Maria Luísa, 8, e Caetana, que completa o segundo aniversário na próxima segunda-feira, dia 3 de julho.

 

TEXTO: Dúlio Silva e Alexandre Oliveira Vaz

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.