Publicidade Continue a leitura a seguir

Ficção da SIC desperta “instinto maternal” de Sara Matos. “Faz-me pensar nisso”, admite a atriz

Publicidade Continue a leitura a seguir

Em “Vidas Opostas”, novela que se estreou esta segunda-feira à noite na SIC, Sara Matos dá vida a Eva, uma das protagonistas da novela. A contracena com uma bebé de três meses dá-lhe “hipótese para improvisar”, diz. Mas não só…

É a primeira vez que, em ficção, vai vestir a pele de uma mãe. “Uma mãe nova”, diz Sara Matos, que lhe lançará “alguns desafios” durante os próximos meses de gravações. A sua personagem em “Vidas Opostas” chama-se Eva e, para lhe dar vida, a atriz contracena uma vez por semana com uma bebé de três meses.

Estar em estúdio com uma criança recém-nascida não acresce qualquer dificuldade ao seu desempenho, frisa Sara. Muito pelo contrário, uma vez que a imprevisibilidade da bebé acaba por lhe dar “hipótese para improvisar”.

Mas não só. O facto de encarnar uma mãe desperta, “obviamente”, o seu “instinto maternal”. “Não tem a ver com o facto de estar a gravar com a bebé, porque faço-o uma vez por semana, mas faz-me pensar nisso”, admitiu a namorada do também ator Pedro Teixeira, à margem de um evento que juntou as estrelas de “Vidas Opostas”.

Sara, de 28 anos, e Pedro, de 37, estão juntos há quatro anos. O ex-namorado de Cláudia Vieira já é pai de Maria, de sete anos.

TEXTO: Ana Filipe Silveira