Gesto solidário de avançado do Benfica Seferovic comove as redes sociais

Seferovic
Fotografia: Instagram Seferovic

Haris Seferovic, avançado do Benfica e a mulher, Amina, vão oferecer presentes de Natal a crianças órfãs e ajudar pessoas em dificuldades em altura de pandemia. Iniciativa do jogador suíço sensibilizou a Internet.

O Benfica joga hoje na Madeira, com o Marítimo, mas, para os fãs, Haris Seferovic já marcou um golo e ainda nem entrou em campo. O avançado suíço da equipa treinada por Jorge Jesus anunciou ontem que, com o apoio da mulher, Amina, e da filha, Inaya, vão proporcionar um Natal diferente às crianças órfãs.

“Vamos oferecer presentes a crianças que vivem em vários orfanatos da região de Lisboa”, escreveu Seferovic no perfil de Instagram. Mas a ajuda do ponta-de-lança “encarnado” não vai ficar por aqui: o casal decidiu estender o apoio a pessoas em dificuldades nesta altura de pandemia. “Neste enquadramento, veio-nos á ideia de que poderíamos também apoiar alguns de vós”, adiantou, admitindo que “este ano foi para muitas pessoas difícil”.

“Gostaríamos de dar uma alegria este Natal a dez pessoas. Talvez alguns de vocês ou os vossos filhos precisem de alguma coisa com urgência ou desejem ter algo desde há muito tempo que não tenham podido concretizar”.

O atleta do Benfica pediu aos seguidores em dificuldades para escreverem uma mensagem no seu Instagram ou da mulher e serão selecionadas dez pessoas cujos pedidos “mais tenham sensibilizado” Seferovic e Amina. A família espera receber mensagens até à próxima segunda-feira, 7, dia em que anunciam as famílias que vão ajudar.

A solidariedade do avançado suíço sensibilizou a Internet e foi ontem o assunto mais discutido do dia nas redes sociais – perto de 35 mil seguidores já tinham posto um “gosto” na publicação.

Entre os aplausos à iniciativa da família suíça destacam-se as palmas dos colegas de balneário André Almeida e Samaris, assim como da Fundação O Século.

Esta não é a primeira vez que o jogador se mostra solidário com pessoas em dificuldades. Em abril, Seferovic comprou computadores e doou-os a uma plataforma que trabalha com o Ministério da Educação.