João Cajuda recordou, esta sexta-feira, um dos dias “mais insólitos” da sua vida que aconteceu durante uma viagem a Serengeti, na Tanzânia.
Depois de se ter tornado conhecido por integrar o elenco de “Morangos Com Açúcar” (TVI), o ator afastou-se do pequeno ecrã e dedicou o seu tempo a viajar pelo mundo e a registar cada aventura no Instagram.
Fechado em casa, devido à Covid-19, o blogger relatou o momento em que conheceu “uma das tribos mais raras de África, os Hadzabe”.
“Não é fácil lá chegar, vivem perto do Lake Eyasi, não muito longe das planícies do Serengeti. Têm uma linguagem própria e são poucas as pessoas que sabem comunicar com eles”, começou por contar.
https://www.instagram.com/p/B-PJwC8lUP7/
“Foi um dos dias mais insólitos da minha vida. Mal acordam fumam erva como não se não houvesse amanhã. De seguida, já com a ilusão que nenhum leão lhes irá fazer frente fomos à caça por entre a Savana. Apenas comem o que caçam, geralmente babuínos”, prosseguiu.
A experiência da caçada, segundo João Cajuda, “podia ter corrido melhor” se uma chuva torrencial não os tivesse obrigado a abrigar “mais de uma hora num mini galinheiro” que encontraram.
“No fim do dia já sabia fazer fogo, colher mel das árvores e usar o arco e flecha. Que saudades de África!” rematou.
LEIA TAMBÉM:








