João Cajuda recordou, esta sexta-feira, um dos dias “mais insólitos” da sua vida que aconteceu durante uma viagem a Serengeti, na Tanzânia.
Depois de se ter tornado conhecido por integrar o elenco de “Morangos Com Açúcar” (TVI), o ator afastou-se do pequeno ecrã e dedicou o seu tempo a viajar pelo mundo e a registar cada aventura no Instagram.
Fechado em casa, devido à Covid-19, o blogger relatou o momento em que conheceu “uma das tribos mais raras de África, os Hadzabe”.
“Não é fácil lá chegar, vivem perto do Lake Eyasi, não muito longe das planícies do Serengeti. Têm uma linguagem própria e são poucas as pessoas que sabem comunicar com eles”, começou por contar.
“Foi um dos dias mais insólitos da minha vida. Mal acordam fumam erva como não se não houvesse amanhã. De seguida, já com a ilusão que nenhum leão lhes irá fazer frente fomos à caça por entre a Savana. Apenas comem o que caçam, geralmente babuínos”, prosseguiu.
A experiência da caçada, segundo João Cajuda, “podia ter corrido melhor” se uma chuva torrencial não os tivesse obrigado a abrigar “mais de uma hora num mini galinheiro” que encontraram.
“No fim do dia já sabia fazer fogo, colher mel das árvores e usar o arco e flecha. Que saudades de África!” rematou.
LEIA TAMBÉM: