Publicidade Continue a leitura a seguir

Joaquín Cortés e namorada tiveram a vida em perigo. “Mais uns minutos e amanhã apareciam nas páginas de necrologia”

Publicidade Continue a leitura a seguir

Joaquín Cortés e a namorada apanharam o susto das suas vidas. O casal foi para o hospital na Sexta-feira Santa, depois de inalar monóxido de uma caldeira a gás em sua casa.

O bailarino de flamenco, que já atuou várias vezes em Portugal e que foi jurado, em 2015, do concurso da SIC “Achas que Sabes Dançar”, e a namorada passaram várias horas no hospital depois de terem inalado gás tóxico.

Mónica Moreno, a companheiro do artista, aproveitou as redes sociais para documentar a situação, e para pedir todo o cuidado aos seguidores. A situação aconteceu na sexta-feira passada, mas só esta quarta-feira foi noticiada pela imprensa internacional.

Segundo o relatou a companheira do bailarino espanhol através do Insta Story, ferramenta do Instagram, o casal estava em sua casa e reparou que na cozinha estava um “cheiro a plástico queimado”.

Joaquín e Mónica abriram rapidamente as janelas da habitação e telefonaram a um técnico que os ajudou a desligar a torneira da caldeira de gás. Em chamada, o assistente percebeu que a situação era mais grave do que parecia e alertou-os para o perigo que enfrentavam.

“Isto não é gás, é pior. É monóxido. Se não nos tivessem chamado, mais uns minutos e amanhã apareciam nas páginas de necrologia dos jornais”, disse o profissional, citado pela revista “Hola!”, que adiantou ainda que se trata de um gás “suave” e “traiçoeiro”.

O casal, que está junto há seis anos, dirigiu-se às urgências de um hospital, em Madrid, onde foi detetado monóxido de carbono no circulação sanguínea de cada um. Joaquín Cortés e Mónica acabaram por ter alta às cinco da manhã de sábado.

No seu perfil da rede social referida, o bailarino de flamenco, de 49 anos, aproveitou para tranquilizar os seus seguidores. “Celebramos a vida porque estamos vivos”, escreveu Cortés.

Recorde-se que Joaquín esteve de passagem por Portugal, em 2015, data em que integrou o júri da versão lusa do programa “Achas Que Sabes Dançar”. Cortés foi jurado, ao lado da atriz Rita Blanco e do bailarino Marco da Silva. O programa, que já tinha tido uma primeira edição em 2010, foi apresentado por Diana Chaves e ganho por Liliana Garcia.

TEXTO: Tiago Firmino