Algumas semanas depois de ter cancelado os últimos 14 concertos da sua digressão, Justin Bieber explicou o motivo da sua decisão através de uma longa mensagem publicada no Instagram.
O cancelamento da digressão mundial “Purpose”, os rumores de que pretende criar a sua própria igreja e alguns comportamentos estranhos, colocaram Justin Bieber nas bocas do mundo. O cantor canadiano quebra agora o silêncio numa mensagem sentida e enigmática.
“Quero que saibam que esta digressão foi inacreditável e ensinou-me muito sobre mim […]. Esta pausa quer dizer que quero ser sustentável. Quero que a minha carreira seja sustentável mas também quero que a minha mente, coração e alma também o sejam. Para que possa ser o homem que quero ser, o marido que eventualmente vou querer ser e o pai que quero ser”, justificou Justin Bieber.
O cantor lamenta que algumas decisões do passado tenham influenciado o seu futuro e agradece às pessoas que o têm ajudado a ser uma pessoa melhor: “Deixei as minhas inseguranças atingirem o melhor de mim. Deixei as minhas relações estilhaçadas ditarem a forma como agi perante os outros e a forma como os tratei. Deixei a amargura, os ciúmes e o medo guiarem a minha vida!!!! […]”, explicou.
Justin Bieber contou ainda que se rodeou de pessoas que considera modelos exemplares de vida e que o questionaram sobre o seu rumo. “Estou abençoado por ter pessoas que nos últimos anos me ajudaram reconstruir o meu caráter, relembrando-me da pessoa que sou e quero ser!!!”, afiançou.
No final do texto, Bieber explica que se trata de uma mensagem com erros gramaticais mas feita “de coração”, terminando com uma provável alusão ao seu passado recente: “Mas acho que há algo de especial nas imperfeições”, conclui.
O final da digressão “Purpose” foi anunciado a 24 de julho, depois de mais de 150 concertos realizados. Um deles em Portugal, a 25 de novembro de 2016, no Meo Arena.
TEXTO: Ana Filipe Silveira