Leilão milionário. “A Arte do Divórcio” rende três milhões de euros a Russell Crowe

A estimativa apontava para uma receita de 2,4 milhões de euros, mas “A Arte do Divórcio”, o leilão de 227 peças de Russel Crowe adquiridas durante o casamento com Danielle Spencer, rendeu três milhões.

O leilão de vários artigos de coleção do ator de “O Gladiador”, realizado este sábado em Sidney, na Austrália, e transmitido em direto, rendeu-lhe 3,7 milhões de dólares, anunciou Russel no Twitter.

Uma bela prenda de aniversário: é que o leilão em que o ator se desfazia da “tralha” que acumulou ao longo do casamento terminado em 2012 (embora o divórcio só tenha sido oficial no ano passado), realizou-se no dia em que Crowe completou 54 anos.

Entre todos os objetos leiloados, e eram 227 ao todo, os mais requisitados foram o esqueleto de dinossauro que o ator tinha comprado a Leonardo DiCaprio, e que foi agora vendido por 50 mil euros, e um canhão com mais de 300 anos cuja licitação chegou aos 16 mil euros.

Dos objetos leiloados estava ainda uma coleção de 28 relógios, cujo valor não foi revelado, a famosa armadura usada por Russel Crowe no filme “Gladiador”, que rendeu 101 ml euros. Ainda do icónico filme, a espada de madeira chegou aos 16 mil euros, enquanto o comprador da carroça romana teve de desembolsar quatro mil euros.

 

Percorra a galeria e veja alguns dos objetos que foram a leilão

TEXTO: Nuno Azinheira

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.